domingo, 11 de março de 2012

Hugo Hoyama vai a sua sexta Olimpíada‏



Assim que marcou o último ponto na vitória por 4 a 1 sobre Dexter St. Louis, de Trinidad e Tobago, nesta segunda-feira, na semifinal do Pré-Olímpico, o paulista Hugo Hoyama telefonou para a família. Sem conseguir conter as lágrimas, contou que sua sexta participação olímpica estava garantida — igualando-se, assim, ao velejador Torben Grael, que também tem seis participações nos Jogos.
 
Aos 42 anos, Hoyama irá para Londres ao lado de Gustavo Tsuboi, Lígia Silva (que conquistaram a vaga no domingo) e a estreante Caroline Kumahara, de 16 anos. Mais experiente da equipe, ele afirma se sentir um novato.
— Toda Olimpíada é diferente, uma experiência nova. Eu vou para Londres como se fosse minha primeira vez — garantiu o mesatenista, que completa 43 anos em maio. — Minha classificação mostra que, quando o atleta tem um objetivo, não importa a idade, nada. No Pan do Rio, eu chorei e disse que aquele era o último e pararia após Pequim-2008. Depois disso, fui ao Pan de Guadalajara-2011 e hoje estou aqui.
No domingo, primeiro dia da seletiva no Centro de Educação Física da Marinha (Cefan), na Penha, Hoyama foi eliminado na segunda partida. Ontem, ele derrotou o peruano Juan Costa, o cubano Yohan Mora, o mexicano Marcos Madrid e Dexter para carimbar o passaporte.
— No domingo, entrei muito pressionado, não estava bem. Já hoje, joguei com a cabeça no lugar, fiz partidas difíceis desde o início. Isso foi bom para eu ir subindo de produção. O Cazuo estava jogando do meu lado, de vez em quando eu dava uma olhada para ver como estava, mas estive 99% concentrado no meu jogo. Eu tinha que fazer a minha parte — contou ele, que já não fala mais em aposentadoria. — Meu primeiro objetivo era Londres. Agora, vou continuar treinando. Se eu ainda estiver jogando em alto nível e puder continuar ajudando o Brasil, vou tentar a classificação para as Olimpíadas do Rio, em 2016.
Hoyama e Cazuo Matsumoto estavam disputando a segunda vaga na equipe brasileira. Caso os dois passassem para a final, teriam que se enfrentar para decidir quem iria aos Jogos. Mas não foi preciso. Cazuo perdeu na semifinal para o paraguaio Marcelo Aguirre por 4 a 0, que ficou com a segunda vaga do dia.
A seletiva termina nesta terça, das 9h às 20h30m, mas não há mais vagas em disputa para os brasileiros. Quarta, acontece o Campeonato Latino individual. A entrada é franca.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário